quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O que há em mim é sobretudo...


O que há em mim é sobretudo alegria de crescer.
De crescer de mim para um eu maior
De crescer de mim para um compreender.
Um compreender do mundo à volta,
Um olhar leitor de entre linhas,
Um compreendedor olhar crescido.

É sobretudo uma alegria de entender que o mundo não é o sim e o não,
O preto e o branco
O eu e o tu.
O mundo é o nós colorido que pode ser um mais ou menos,
porque nem tudo o que vejo quero ser, ou não quero ser.

E é o contentamento alegre de felicidade,
De compreender que o crescer é mais do que medir,
É mais do que somar nascimentos.

É o contentamento alegre de felicidade
de compreender que crescer é ser.
E ser é o que há sobretudo em mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

pedaços de opinião